Você já imaginou como seria bom se você pudesse controlar a sua TV com o seu celular? Pois com um aplicativo de controle remoto universal você consegue.

Imagine não precisar mais se preocupar em perder o controle remoto, ter que trocar as pilhas ou brigar com seu irmão por causa do canal que quer assistir e ele não larga o controle.

Com este aplicativo você pode transformar o seu celular em um controle para a sua televisão e então aproveitar tudo o que ela oferece.

Como funciona o aplicativo de controle remoto universal

Um aplicativo de controle remoto universal é um programa que permite que você use o seu celular como um controle remoto para a sua TV.

Existem vários aplicativos desse tipo disponíveis, mas cada um deles tem suas vantagens e desvantagens. Neste artigo vamos te apresentar alguns dos melhores aplicativos e explicar como eles funcionam.

AnyMote Universal Remote + WiFi

Esse aplicativo é compatível com diversos modelos de TV, sejam eles mais antigos ou mais novos. Ele funciona tanto com TVs que têm conexão Wi-Fi quanto com TVs que usam infravermelho (IR).

Você só precisa conectar o seu celular e a sua TV à mesma rede Wi-Fi ou apontar o seu celular para a TV, respectivamente. O aplicativo oferece todos os botões de um controle remoto convencional. Além disso, funções extras como busca por voz, controle de volume por gestos e personalização de botões.

Você pode baixar o aplicativo na Play Store.

Easy Universal TV Remote

Outro aplicativo de controle remoto universal é o Easy Universal TV Remote, que tem compatibilidade com várias marcas de TV, como a Vizio, Sharp e Panasonic, além, é claro, da Samsung, LG, Philips e Sony.

O aplicativo é bem fácil de usar e tem uma interface simples e intuitiva. Ele também funciona com TVs que têm Wi-Fi ou IR, e permite que você acesse todos os menus e configurações da sua TV.

O aplicativo está disponível para dispositivos Android, porém, somente via APK no site da desenvolvedora.

Peel TV Guide

O Peel TV Guide não é somente um aplicativo de controle remoto universal. Mais do que isso, ele possui funções muito interessantes, como recomendação de programas que são parecidos com o que você está assistindo em sua TV.

Esse recurso pode ser um atrativo, uma vez que nenhum dos outros aplicativos semelhantes o possui. Ele também funciona com TVs que têm Wi-Fi ou IR, e permite que você compartilhe vídeos, fotos e músicas do seu celular para a sua TV.

Você pode baixar o aplicativo na Play Store. Ele está disponível para Android.

ZaZa Remote

Além de funcionar como um controle remoto universal, o ZaZa Remote possui muitas outras funções. Ele pode ser utilizado também como controle de ar-condicionado, projetor, DVD, lâmpadas, entre outros diferentes equipamentos.

Mas, para utilizar esse aplicativo, você precisa ter um celular que tenha um emissor de IR ou comprar um adaptador externo. O aplicativo tem uma grande variedade de marcas e modelos de aparelhos, e permite que você crie seus próprios controles personalizados.

O ZaZa Remote está disponível para smartphones Android no Google Play.

Como você pode ver, existem muitas opções de aplicativos de controle remoto universal para você escolher.

Mas cada um deles tem seus prós e contras, e cabe a você decidir qual deles se adapta melhor às suas necessidades e preferências. O importante é que você possa aproveitar ao máximo a sua TV e ter mais praticidade e conforto na hora de assistir aos seus programas favoritos.

Então, experimente um desses aplicativos e veja como é fácil controlar a sua TV com o seu celular. Você não vai se arrepender!