As pessoas que desejam observar os mais variados lugares de todo o planeta e fora dele, buscam constantemente imagens inovadoras e formas de chegar cada vez mais perto, mesmo de longe, em locais jamais vistos ou visitados. Existem no mercado digital, ferramentas e aplicativos variados com imagens de satélite para ver o mundo inteiro pelo celular.

Esses recursos são procurados diariamente por milhares de pessoas com o intuito de observar o planeta como um todo. Antigamente os satélites eram equipamentos usados apenas para fins profissionais e militares, para conseguir espionar ou facilitar navegações por exemplo. Hoje em dia, as imagens de satélite estão disponíveis para quem quiser ver. Por meio de aplicativos funcionais e extremamente bem desenvolvidos, podemos ver o mundo através dos nossos olhos por meio de apenas um aparelho celular. Destacamos abaixo algumas dicas de ferramentas para que você possa conhecer de perto e escolher entre os diversos tipos de busca.

Satélite ao Vivo da Nasa

O satélite da Nasa pode proporcionar aos seus usuários, viagens e experiencias realmente incríveis de imagens via satélite ao vivo. Além de oferecer outros vários recursos como por exemplo acompanhar o nascer ou por do Sol. A plataforma transmite ao vivo inúmeras imagens do planeta Terra, um verdadeiro reality Show no espaço, onde você consegue admirar de perto as imagens mais lindas que você poderia imaginar.

Google Earth

O Google Earth nada mais é do que um Google Maps muito mais evoluído e elaborado. Se você gosta de admirar e viajar pelo planeta sem precisar sair de dentro de sua casa, você está no lugar certo. O aplicativo disponibiliza imagens de cidades e qualquer lugar do mundo em 3D, imagens que você consegue ver como se estivesse realmente no local de uma forma surreal. O aplicativo Google Earth está disponível para sistemas Android, iOS, Linux, Mac e Windows.

Google Maps

Essa ferramenta é sem dúvida, a mais usada por pessoas do mundo inteiro. O aplicativo oferece mapas do mundo inteiro que você pode acessar a qualquer momento em qualquer lugar que você estiver.

O usuário pode acessar o Google Maps tanto pelo seu computador como pelo celular também. Dos diversos recursos que ele possui, um deles é conseguir acessar por exemplo, informações de trânsito em tempo real, informações de transporte público e diversas outras funções que a plataforma oferece. Além disso o usuário ainda consegue através da plataforma, receber alertas de trânsito, compartilhar seus locais, salvar locais favoritos e muito mais.

Antigamente, funcionavam apenas por imagens de maquinas analógicas, que podiam ser reveladas apenas quando chegavam na Terra. Com a alta tecnologia isso mudou drasticamente, as imagens são captadas ao vivo através de maquinas digitais espalhadas ao redor do planeta, e emitem sinais eletromagnéticos que dão acesso as imagens em tempo real.

Ou seja, trata-se de fotografias registradas por uma maquina fotográfica que fica no espaço ao redor do planeta ou de outros corpos celestes, que são captadas através de sensores eletromagnéticos e enviadas de forma remota.

Podemos encontrar ainda diversas ferramentas no mercado que oferecem vários tipos de recursos diferentes para quem gosta de ver o mundo através de uma tela. A Engemap, por exemplo é uma empresa especializada em planejamento e mapeamento. A GlobalGeo é uma empresa que auxilia outras empresas na captação de imagens de satélite para serem usadas na área de agricultura, imóveis, mineração e energia. E todas essas empresas compartilham seus dados e suas imagens para todo mundo com o intuito de auxiliar os usuários em qualquer tipo de busca que ele precisar.

Realmente é uma experiencia incrível viajar através dessas ferramentas de imagens de satélite para ver o mundo inteiro pelo celular e conhecer lugares e imagens inimagináveis.


Leia também: