Se você quer saber como acessar um aplicativo para ver imagens de satélite de qualquer lugar do mundo, continue a leitura e fique por dentro de como funciona as melhores plataformas da categoria.

Se você quer saber como é a vista aérea da cidade onde você mora, ou de qualquer lugar do mundo pelo celular, á possível graças a tecnologia avançada, onde desenvolvedores criaram ferramentas que dão acesso a qualquer lugar que você queira encontrar e passear virtualmente.

Os aplicativos que vamos conhecer, são ferramentas populares e acessível para celulares Android e iOS e totalmente gratuitos.

Google Earth

O Google Earth é uma das ferramentas mais conhecidas e acessadas dessa categoria, para baixar o app basta entrar nas lojas digitais, procurar o app, baixar em seu celular, concordar e fazer o download, se cadastrar e começar a sua pesquisa pelo mundo.

A ferramenta possui mapas em três dimensões e permite aos seus usuários passear virtualmente por todos os lugares do planeta, isso graças as imagens que são capturadas via satélite.

O programa tem acessibilidade para você usar no seu celular, seja ele Android ou iOS, além do Windows, Mac e Linux.

Dentro da plataforma você vai conseguir andar por todas as ruas que desejar, isso devido a sua integração com o Street View e ainda permite que seja utilizado de forma offline.

O Earth para web e Android foi lançado em meados de 2017 e oferece recursos com botões para explorar todo o planeta, marcar os seus lugares preferidos e ainda compartilhar as imagens em suas redes sociais.

Apesar do app se chamar Earth que em português quer dizer Terra, os usuários também tem a possibilidade de ver inclusive as profundezas dos mares, além de Marte e Lua.

E para aquelas pessoas que querem aprender, que realmente estudam sobre a astronomia, há ainda o conhecimento de todo sistema Solar e espaço sideral.

Para que você possa atualizar o seu app, você pode por meio do site oficial ou de tempos em tempos o programa oferece a atualização automática.

Google Maps

Outra alternativa para ver o mundo através do seu celular é o Google Maps, que está também disponível para celulares Android e iOS.

O app além de te levar a lugares inusitados virtualmente, possui outras funções tão importantes para os seus usuários.

A plataforma oferece recursos como por exemplo, encontrar locais e estabelecimentos, traçar rotas de viagem, estimar tempo e distância entre dois pontos, ter acesso a atualizações sobre o trânsito em tempo real, e ainda ficar por dentro dos horários de ônibus das localidades.

Para criar as rotas é muito fácil, basta você digitar os dois pontos, de onde você irá sair até o seu destino final e a função do app irá calcular a distância para os mais diversos meios de transporte, inclusive a pé, vai mostrar o caminhão mais rápido e o mais adequado e ainda quais serão as ruas que devem ser acessadas, tudo isso em tempo real.

Também é possível dentro da plataforma, compartilhar a sua localização em tempo real, onde será criado um link com todas as informações sobre determinado local, depois você vai clicar em sua foto, que fica ao lado da barra de pesquisas e clicar em compartilhar local.

A partir daí a pessoa vai receber em tempo real todas as informações do seu local, isso é super importante, principalmente para os pais que querem monitorar onde seus filhos estão.

Com o aplicativo para ver imagens de satélite de qualquer lugar do mundo, você consegue viajar pelos quatro cantos do mundo e se divertir conhecendo os lugares mais incríveis, que você nem imagina.