Digitalizando fotos antigas – Tecnologia

Aprenda Como digitalizar suas fotos antigas. Digitalizar fotos antigas é uma ótima maneira de preservar a história de sua família e, ao mesmo tempo, manter memórias preciosas vivas.

A tecnologia tornou mais fácil do que nunca digitalizar e compartilhar essas fotos com o mundo.

Com a tecnologia de digitalização avançada de hoje, você pode digitalizar fotos antigas de forma rápida e fácil, sem gastar muito ou gastar muito tempo.

O processo de digitalização de fotos antigas é simples e direto; tudo o que você precisa é de um scanner de imagem, um computador e alguns programas de software comumente disponíveis.

O scanner faz cópias digitais de suas fotos antigas, que são armazenadas em seu computador em um formato digital como JPEG ou TIFF.

A partir daí, você pode editá-los facilmente para obter melhor qualidade, cortá-los para emoldurar ou compartilhar online, bem como imprimi-los em resolução de alta qualidade para a posteridade.

PhotoScan

O PhotoScan é uma ótima maneira de transformar suas fotos físicas antigas em cópias digitais.

Como usar o aplicativo PhotoScan do Google para digitalizar suas memórias e preservá-las por muitos anos.

Você pode economizar tempo digitalizando ou fotografando manualmente cada foto porque o PhotoScan faz o trabalho para você em apenas algumas etapas.

O aplicativo funciona tirando várias fotos da mesma foto de diferentes ângulos e, em seguida, usando algoritmos para combiná-los em uma imagem que elimina brilhos, reflexos e sombras.

Tudo o que você precisa é de um smartphone ou tablet com uma câmera, então é mais fácil do que nunca trazer essas memórias antigas de volta à vida em alta resolução.

Depois de digitalizadas, essas fotos podem ser compartilhadas com familiares e amigos ou armazenadas no Google Fotos, onde são armazenadas em segurança na nuvem.

CamScanner

CamScanner é um aplicativo que facilita a digitalização de fotos antigas. Com o CamScanner, os usuários podem facilmente digitalizar e salvar suas memórias e documentos importantes em qualquer lugar.

O app é perfeito para quem quer manter suas fotos físicas seguras e organizadas em formato digital.

O CamScanner permite que os usuários tirem fotos rapidamente de documentos em papel antigos ou fotos com a câmera do smartphone e, em seguida, carregue-os diretamente na nuvem.

A partir daí, eles podem ser salvos em diferentes formatos como JPG, PNG, PDF e muito mais. O aplicativo também permite que os usuários editem imagens com ferramentas básicas como corte, aprimoramento automático de brilho, ajuste de cores e muito mais.

Além disso, o CamScanner fornece uma maneira segura para os usuários armazenarem todas as suas memórias e documentos digitalizados para que estejam sempre acessíveis sem ocupar muito espaço em dispositivos ou na nuvem.

Adobe Scan

O Adobe Scan é um aplicativo móvel popular que permite aos usuários digitalizar e armazenar facilmente suas fotos antigas.

Com esta poderosa ferramenta, os usuários podem transformar qualquer foto física em uma imagem digital em questão de minutos.

Se você deseja fazer cópias digitais para arquivamento ou compartilhar memórias com amigos e familiares online, o Adobe Scan torna isso fácil.

Usar o aplicativo é simples. Tudo o que você precisa fazer é abrir o recurso de câmera e segurá-lo contra sua foto até que seja detectado pela tecnologia de foco automático do Adobe Scan.

Depois que sua foto for digitalizada, o Adobe Scan salvará automaticamente a versão digital como um arquivo editável para que você possa cortá-la, ajustar cores e muito mais!

Além disso, existem várias opções de armazenamento em nuvem disponíveis se você quiser salvar as imagens online para protegê-las ou compartilhá-las com outras pessoas.