Um dos maiores sucessos da história dos games, sem dúvida nenhuma são os jogos GTA, e hoje você vai descobrir como jogar GTA V no celular, quais games estão disponíveis de forma nativa e quais são as formas de transformar o seu aparelho para que você consiga jogar e se divertir em qualquer lugar que você estiver.

O GTA tem milhões de cópias vendidas para consoles e PCs pelo mundo afora, e hoje esse jogo tão famoso chegou também para os dispositivos móveis.

O GTA V começou a ser produzido em 2008, logo após o lançamento do GTA IV, e recebeu muitas influências de outros títulos já famosos como por exemplo Red Dead Redemption, Max Payne 3, Manhunt, entre outros.

O sucesso do game não foi apenas por sua qualidade, foi também por sua criatividade e versatilidade que envolveram o jogo no seu modelo online.

Competições de tiro, corridas, lutas e muitos outros, são conteúdos possíveis de serem criados pelo GTA online.

Mesmo após muitos anos de seu lançamento, o GTA recebe suporte e atualizações constantes para sempre apresentar novidades para seus usuários.

Os cinco maiores clássicos da série possuem versões para aparelhos celulares Android e iOS, são eles:

Grand Theft Auto III

Grand Theft Auto Vice City

Grand Theft Auto San Andreas

Grand Theft Auto Liberty City Stories

Grand Theft Auto Chinatown Wars

Devemos lembrar que antes de escolher e comprar o seu jogo, é necessário verificar as especificações do seu celular, para ter a certeza de que seu aparelho é compatível com determinado jogo.

Jogos como Vice City e San Andreas, foram adaptados completamente para que possam ser jogados em dispositivos móveis, porém para jogar via streaming, transmitidos pelo PC ou por console, sua qualidade vai depender exclusivamente da sua conexão com a internet.

Se sua conexão é ágil e de alta qualidade, com certeza você terá uma experiencia muito mais agradável na hora de jogar, senão, não vai valer a pena todo esforço em fazer as configurações necessárias.

Todas as versões nativas para celulares foram muito bem adaptadas aos comandos por toque e funcionam sem nenhum problema, claro, se seu celular atender aos requisitos estipulados pela plataforma.

Caso você queira jogar um game que não esteja disponível para celulares, como por exemplo o GTA IV ou GTA V, você poderá optar pelo streaming, como mencionamos acima.

Dessa forma, você consegue transmitir o jogo pela internet de um computador ou Xbox One, diretamente para o seu aparelho.

Para se ter uma qualidade excelente, é recomendado conectar ambos os dispositivos a uma rede Wi-fi, e no caso do dispositivo que faz a transmissão, a melhor opção é conectá-lo a uma rede de cabos que possua alta qualidade.

Para que você consiga fazer streaming via Xbox One, será necessário conectar um controle ao seu celular via bluetooth, e nesse caso também é possível usar os controles do seu próprio console.

E por fim, para transmitir via PC, alguns jogos oferecem aos seus usuários, um suporte virtual por toque, porém, também é recomendado utilizar um controle conectado ao seu aparelho via bluetooth.

O GTA V é um dos games que possui maior longevidade na história de games, foi lançado para a sétima geração de consoles e recebeu versões para Xbox 360, PlayStation 3 e depois para computadores.

E você sabe quem foi o criador da franquia Grand Theft Auto?

Quem criou a franquia foi o estúdio britânico DMA Design, que criou seu primeiro game em 1997 para computador e playStation.