Você já se cansou da aparência do seu celular? Você gostaria de mudar as cores, os ícones, os sons e até mesmo o sistema operacional do seu aparelho? Se a resposta for sim, então você precisa conhecer os aplicativos para personalizar o celular.

Esses aplicativos permitem que você transforme o seu celular em um dispositivo único, que reflete a sua personalidade e o seu estilo.

Então, neste texto, eu vou te mostrar alguns dos melhores aplicativos para isso, e como usá-los para deixar o seu celular do jeito que você quiser. Bora?

Launchers

Os launchers são aplicativos que modificam a interface do seu celular, alterando a tela inicial, a gaveta de aplicativos, a barra de notificações e os gestos.

Então, eles são ótimos para quem quer mudar radicalmente o visual do seu celular, ou para quem quer experimentar outros sistemas operacionais, como o iOS ou o Windows Phone. Alguns dos launchers mais populares são:

  • Nova Launcher: Um dos launchers mais famosos e completos, o Nova Launcher permite que você customize praticamente tudo no seu celular, desde o tamanho e a forma dos ícones, até as animações e os efeitos de transição. Além disso, você pode baixar temas prontos ou criar o seu próprio, usando o editor integrado. O Nova Launcher também tem recursos extras, como backup e restauração, gestos personalizados e integração com o Google Now.
  • Microsoft Launcher: Se você é fã do Windows, o Microsoft Launcher é o aplicativo ideal para você. Ele traz a interface do Windows 10 para o seu celular, com direito a live tiles, Cortana, calendário, contatos e muito mais. Você pode sincronizar o seu celular com o seu PC, acessando fotos, documentos e notificações em ambos os dispositivos. O Microsoft Launcher também tem um modo escuro, um feed personalizado e um painel de controle rápido.
  • Evie Launcher: Se você prefere uma interface mais simples e minimalista, o Evie Launcher é uma boa opção. Ele tem um design elegante e intuitivo, com um dock ocultável, uma gaveta de aplicativos vertical e uma barra de pesquisa universal. Você pode alterar as cores, os ícones e as fontes do seu celular, além de escolher entre vários gestos e atalhos. O Evie Launcher também é leve e rápido, consumindo pouca bateria e memória.

Aplicativos para personalizar o celular

Ícones

Os ícones são os elementos que representam os aplicativos no seu celular. Eles podem ser divertidos, coloridos, elegantes ou minimalistas, dependendo do seu gosto.

Para mudar os ícones do seu celular, você precisa de um launcher compatível e de um pacote de ícones. Há milhares de pacotes de ícones disponíveis na Play Store, mas alguns dos mais famosos são:

  • Whicons: Um pacote de ícones totalmente branco, que combina com qualquer papel de parede e tema. O Whicons tem mais de 6 mil ícones, que cobrem praticamente todos os aplicativos existentes. Ele também tem um aplicativo próprio, que permite que você solicite ícones que ainda não foram feitos, ou que você crie os seus próprios ícones, usando o editor integrado.
  • CandyCons: Um pacote de ícones inspirado no Material Design, que traz cores vibrantes e formas geométricas. O CandyCons tem mais de 1 mil ícones, que se adaptam ao estilo do seu launcher. Ele também tem um aplicativo próprio, que permite que você altere a cor e o formato dos ícones, ou que você aplique efeitos como sombra e borda.
  • Moonshine: Um pacote de ícones que imita o estilo do Android Lollipop, com ícones planos e circulares. O Moonshine tem mais de 900 ícones, que seguem as diretrizes do Google. Ele também tem um aplicativo próprio, que permite que você visualize e aplique os ícones, ou que você envie sugestões de novos ícones.

Papéis de parede

Os papéis de parede são as imagens que ficam no fundo da tela do seu celular. Eles podem ser estáticos ou animados, e podem mudar de acordo com o horário, o clima ou o humor.

Para mudar o papel de parede do seu celular, você pode usar as imagens que já vem no seu aparelho, ou baixar novas imagens na internet.

Além disso, há vários sites e aplicativos que oferecem papéis de parede gratuitos e de qualidade, mas alguns dos mais conhecidos são:

Aplicativos para alterar papel de parede

  • Zedge: Um dos aplicativos mais completos para personalizar o celular, o Zedge oferece milhões de papéis de parede, além de toques, sons e ícones. Você pode navegar por categorias, como animais, arte, esportes, filmes e música, ou por temas, como natal, halloween, amor e natureza. Além disso, você também pode criar o seu próprio papel de parede, usando o editor integrado, ou baixar papéis de parede animados, que se movem na tela.
  • Backdrops: Um aplicativo que se destaca pela qualidade e originalidade dos papéis de parede, o Backdrops oferece centenas de imagens exclusivas, criadas por artistas profissionais. Você pode navegar por coleções, como minimalista, geométrica, espacial e abstrata, ou por categorias, como popular, recente e aleatória. Além disso, você pode favoritar os papéis de parede que mais gostar, ou compartilhar os seus próprios papéis de parede, usando o recurso de comunidade.
  • Walli: Um aplicativo que valoriza o trabalho dos criadores de conteúdo, o Walli oferece milhares de papéis de parede, feitos por artistas independentes de todo o mundo. Você pode navegar por categorias, como ilustração, fotografia, tipografia e desenho, ou por playlists, que são seleções de papéis de parede baseadas em temas, como viagem, humor e inspiração. Também pode seguir os artistas que mais gostar, ou se tornar um artista do Walli, enviando os seus próprios papéis de parede.

Conclusão

Enfim, como você pode ver, há muitas formas de personalizar o seu celular, usando aplicativos que mudam a interface, os ícones e os papéis de parede do seu aparelho.

Esses aplicativos são fáceis de usar e podem deixar o seu celular mais bonito, funcional e divertido. Experimente alguns desses aplicativos e veja como o seu celular pode se transformar em um reflexo da sua personalidade e do seu estilo.

Então, se você gostou deste texto, compartilhe com os seus amigos, e deixe o seu comentário abaixo. Obrigado pela leitura! 😊

Baixe os aplicativos aqui: Android / IOS