Você sonha em conhecer o Brasil, mas acha que não tem dinheiro suficiente para isso? Então, você precisa conhecer os 5 melhores lugares para viajar gastando pouco.

São destinos incríveis, que oferecem muitas atrações, cultura, natureza e diversão por um preço acessível. Confira a nossa lista e comece a planejar a sua próxima viagem!

5 melhores lugares para viajar gastando pouco

1. João Pessoa

A capital da Paraíba é uma das cidades mais baratas para se visitar no Brasil, segundo uma pesquisa do site Melhores Destinos. João Pessoa tem uma orla linda, com praias de águas claras e coqueiros, que convidam para um mergulho ou uma caminhada.

A cidade também tem um rico patrimônio histórico e cultural, com igrejas, museus, teatros e casarões coloniais. Além disso, João Pessoa é a porta de entrada para conhecer outras belezas do litoral paraibano, como as piscinas naturais de Picãozinho e a ilha de Areia Vermelha.

2. Cabo Frio

A cidade de Cabo Frio é uma das cidades mais baratas para se visitar no Rio de Janeiro, segundo uma pesquisa do site Melhores Destinos. Cabo Frio tem praias lindas, com areia branca e água cristalina, que são perfeitas para tomar sol, nadar e praticar esportes náuticos.

A cidade também tem um centro histórico charmoso, com igrejas, museus e casas coloniais. Além disso, Cabo Frio é um ótimo ponto de partida para conhecer outras belezas da Região dos Lagos, como Arraial do Cabo e Búzios.

3. Bento Gonçalves

Bento Gonçalves é uma das cidades mais baratas para se visitar no Rio Grande do Sul, segundo uma pesquisa do site Kayak.

A cidade é a capital brasileira do vinho, e oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer vinícolas, degustar vinhos e saborear a gastronomia típica da região.

A cidade também tem um roteiro cultural, que inclui o Vale dos Vinhedos, o Caminho de Pedra e o Parque Temático Epopéia Italiana. Outra atração imperdível é o passeio de trem Maria Fumaça, que percorre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

4. Porto Seguro

Porto Seguro é uma das cidades mais baratas para viajar na Bahia, segundo uma pesquisa do site Skyscanner.

É um destino que agrada a todos os gostos, pois tem praias paradisíacas, vida noturna agitada, cultura rica e natureza exuberante.

Além disso, você pode curtir as praias de Taperapuã, Mundaí e Coroa Vermelha, dançar ao som do axé nas barracas de praia, visitar o centro histórico e o Memorial da Epopéia do Descobrimento, e fazer passeios para Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva.

5. Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é uma das cidades mais baratas para visitar no Brasil, segundo uma pesquisa do site Melhores Destinos.

É um destino que impressiona pela grandiosidade, pois abriga as Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do mundo.

Você pode admirar as quedas d’água pelo lado brasileiro e pelo lado argentino, e se aventurar em passeios como o Macuco Safari, o Parque das Aves e a Usina de Itaipu. Além disso, você também pode aproveitar para fazer compras no Paraguai e na Argentina, e conhecer o Marco das Três Fronteiras.

Dicas bônus para economizar

Para encontrar hospedagens com valores que cabem no seu bolso em qualquer um desses destinos, você pode usar o Airbnb, que oferece opções de casas, apartamentos, chalés e cabanas para todos os gostos e bolsos.

Para encontrar passagens aéreas baratas, você pode usar o site ou aplicativo Skyscanner, que compara os preços de várias companhias aéreas e agências de viagens. Se preferir o aplicativo baixe aqui: Play Store ou App Store.

Enfim, essas são nossas dicas para você aproveitar as férias e viajar pelo Brasil gastando pouco.

Aproveite e Boas Férias!