Você do México sabe que tratamentos dentários são caros e muitas vezes muito distantes da sua realidade. Mas agora vamos te mostrar como conseguir tratamento dentário gratuito através de programas disponíveis em seu país.

Fique por aqui até o final e vamos te explicar todos os detalhes, requisitos para participar e o passo a passo para você se cadastrar e ser chamado para um tratamento completo e gratuito.

Sistema de saúde do México – como conseguir tratamento dentário gratuito

O sistema de saúde mexicano oferece diversas opções e possibilidades para famílias que precisam de tratamento dentário e não tem condições de pagar. As melhores e mais acessíveis são:

  • Seguro Popular: O Seguro Popular é um programa de saúde pública que oferece cobertura para serviços odontológicos básicos, como limpezas, obturações e extrações. O programa é gratuito para pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos.
  • Instituto Mexicano del Seguro Social (IMSS): O IMSS é um programa de seguro social que oferece cobertura para serviços odontológicos básicos e avançados. O programa é gratuito para trabalhadores formais e seus dependentes.
  • Instituto de Seguridad y Servicios Sociales de los Trabajadores del Estado (ISSSTE): O ISSSTE é um programa de seguro social que oferece cobertura para serviços odontológicos básicos e avançados. O programa é gratuito para funcionários públicos e seus dependentes.
  • Universidades públicas: Algumas universidades públicas no México oferecem serviços odontológicos gratuitos ou a preços reduzidos para estudantes, funcionários e membros da comunidade. Procure uma universidade e se informe.
  • Organizações sem fins lucrativos: Existem várias organizações sem fins lucrativos no México que oferecem serviços odontológicos gratuitos ou a preços reduzidos para pessoas de baixa renda.

Como se qualificar para participar

Para se qualificar para um programa odontológico gratuito no México, você pode precisar atender a alguns requisitos e o principal é:

  • Ser cidadão mexicano ou residente legal no México

Se quiser saber se você e sua família se qualificam para algum tratamento dentário gratuito faça uma pesquisa diretamente no site oficial do sistema de saúde do México: Secretaría de Salud; procure se informar nas unidades de saúde mais próximas a você ou em universidades que possuem curso de formação em odontologia.

Então, para saber mais sobre programas dentários gratuitos no México, você pode entrar em contato com o Seguro Popular, o IMSS, o ISSSTE ou uma universidade pública local. Você também pode pesquisar organizações sem fins lucrativos que oferecem serviços odontológicos gratuitos ou a preços reduzidos.

Obrigada por ler até aqui! Até a próxima!

Veja também: Aplicativo para medir a pressão arterial pelo celular