Usando um aplicativo que testa a sua visão, você pode simplificar a sua vida e não precisar estar constantemente indo ao oftalmologista.

A tecnologia nos ajuda a diminuir a correi do dia a dia, e os aplicativos são exemplo claro disso.

São infinitas as possibilidades de se adequar a inteligência artificial e aproveitar a tecnologia para facilitar as tarefas diárias.

E isso vale principalmente para a área da saúde.

Não estamos falando da importância de exames periódicos e visitas ao médico, porém com o auxílio dos aplicativos, conseguimos monitorar a nossa saúde diariamente, mantendo assim o corpo saudável e controlando o que se faz necessário.

A área da saúde já conta com uma infinidade de ferramentas que facilitam a nossa rotina, bem como a rotina dos médicos.

Outra vantagem dessas plataformas ligadas a medicina é a possibilidade de oferecer um serviço mais completo, e uma assistência contínua as pessoas que por exemplo residem em áreas de difícil acesso e precisam de cuidados diários.

Na área de oftalmologia, existem aplicativos que são usados como suporte as consultas, dessa forma o médico consegue monitorar e acompanhar o tratamento de uma forma mais eficaz.

Abaixo, selecionamos alguns aplicativos funcionais e bem completos a fim de auxiliar no monitoramento da saúde dos seus olhos.

Eye2phone

Nem sempre os pacientes conseguem encontrar um espaço na agenda para visitar o oftalmologista, ou então moram em locais de difícil acesso e por isso as consultas acabam ficando sempre em segundo plano.

Pensando nisso, desenvolvedores especialistas na área, criaram o aplicativo Eye2phone, uma plataforma que oferece aos usuários um cuidado frequente com a supervisão dos médicos especialistas.

O aplicativo permite que o usuário realize exames básicos sem precisar ir ao consultório, como por exemplo o teste de Amsler.

Com o resultado em mãos o paciente consegue fazer inclusive uma consulta online para que o médico avalie o exame e tome as medidas necessárias.

Lembrando que o uso desse aplicativo não substitui completamente a consulta tradicional, ele serve apenas como um suporte para que o médico possa acompanhar e monitorar o seu tratamento mesmo de longe.

O app está disponível nas lojas de aplicativos apenas para celulares com sistema iOS.

Eye Model

Outra dica é o Eye Model, um aplicativo funcional que auxilia muito os médicos oftalmologistas quando se trata de monitorar o seu paciente.

Através do app é possível ver o olho em 3D, o que torna possível ele ser visto por vários ângulos, mostrando todos os detalhes específicos.

O aplicativo foi desenvolvido com base em modelos de resina que os especialistas tem em seus consultórios, facilitando assim uma consulta online, onde o oftalmologista vai conseguir mostrar ao paciente todos os procedimentos necessários que serão necessários fazer, inclusive numa possível cirurgia.

Dessa forma o paciente estará por dentro de tudo o que ele precisa saber para manter a saúde dos olhos e fazer um tratamento completo.

Esse aplicativo também está disponível apenas para celulares com sistema iOS.

Verana Vision Test

Esse aplicativo foi desenvolvido por uma empresa norte americana em parceria com a Associação Americana de Oftalmologia.

Sua principal funcionalidade do Verana Vision Test é facilitar a atuação dos médicos oftalmologistas no atendimento ao paciente, por meio de alguns exames específicos que podem facilmente ser realizados pelo celular.

Os médicos decidiram criar essa ferramenta, devido ao Covid 19, quando as pessoas não podiam visitar a clínica e necessitavam de atendimento, dando assim um suporte tanto para o médico quanto para o paciente.

O app oferece recursos como o teste e monitoramento de acuidade visual e visão central, usando a tela de Amsler para realizar os testes.

 O Aplicativo que testa a sua visão facilita seu dia a dia monitorando a saúde dos seus olhos.