A Amazon é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, contando com vários segmentos e serviços de streaming, inclusive como assistir Amazon Prime sem pagar.

Isso mesmo, a empresa oferece aos seus inúmeros usuários, trinta dias de gratuidade para você aproveitar ao máximo todos os serviços que a plataforma tem.

Os consumidores da plataforma têm inúmeros benefícios ao adquirirem os seus serviços, e atualmente conta com a Amazon Prime, que consiste em uma série de benefícios para quem deseja futuramente adquirir os seus pacotes pagos, melhorando ainda mais todos os recursos oferecidos.

O Amazon Prime, que está disponível no Brasil desde 2019, possui diversos benefícios inclusos em sua assinatura, inclusive o evento Amazon Prime Day, que traz ofertas exclusivas aos seus assinantes.

Para que o usuário tenha acesso a todos os benefícios da Amazon Prime, basta acessar o seu site, escolher um dos planos que melhor se adapta a sua realidade, que pode ser mensal ou anual, e seguir para efetuar o cadastro e depois a forma de pagamento, lembrando que ela oferece trinta dias para usar gratuitamente e pode ser cancelada a qualquer momento que o usuário decidir não querer mais usufruir do plano.

Existem dois tipos de planos, o mensal que custa 14,90 reais e o anual que sai por 119,00 reais, e esses valores só podem ser pagos com cartão de crédito, a plataforma não aceita outro tipo de pagamento por se tratar de um serviço com renovação constante.

Lembrando que a Amazon Prime é um serviço de assinatura onde são incluídos benefícios em compras na loja, que dão acesso as outras plataformas da empresa, como por exemplo assistir todos os canais inclusos do Amazon Prime vídeo.

O Amazon Prime Video, é um serviço de streaming que concorre diretamente com outros serviços como por exemplo a Netflix.

O catálogo do Amazon Prime tem uma gama de filmes e séries licenciados, além de um grande conteúdo original.

Antes do Disney + chegar ao Brasil, por exemplo, a única forma de assistir as grandes produções da Disney era através da Amazon Prime.

Além disso a plataforma ainda conta com outros serviços bem interessantes, como por exemplo o Prime Gaming, que é basicamente uma nova marca substituindo o Twitch Prime.

No Prime Gaming encontramos jogos mensais gratuitos com conteúdo exclusivo para o sistema Windows, além de conteúdos exclusivos de jogos como League of Legends, Roblox, GTA e muitos outros.

Outro benefício para quem assina o Amazon Prime, é o acesso ilimitado ao Prime Music, com uma biblioteca imensa que conta com pelo menos 2 milhões de músicas por streaming, diferente do Music Unlimited que conta com mais de 60 milhões de canções, mas é pago a parte e custa 16,90 reais por mês, já o Prime Music está incluso na assinatura do Amazon Prime, o que acaba sendo mais viável para o usuário.

Os serviços que a plataforma oferece não podem ser assinados separadamente, como por exemplo o Reading, Music, Video e Gaming, todos eles já estão inclusos na assinatura.

O que pode ser comprado separadamente é o Kindle Unlimited e o Amazon Music Unlimited, pois eles não fazem parte do pacote Amazon Prime.

Não podemos esquecer de comentar aqui é que uma

assinatura prime é única e exclusiva para uso individual, não existe ainda a possibilidade de compartilhar os benefícios da plataforma com outras pessoas, a não ser o Prime Video, que pode ser usado em até três dispositivos simultaneamente, desde que os três não estejam assistindo o mesmo filme ou a mesma série.