E aí, amiga, tudo bem? Hoje eu tô aqui pra falar sobre um assunto que a gente ama: cabelo! Sabe quando a gente olha no espelho e pensa “ai, meu Deus, será que meu cabelo vai crescer algum dia?”. Pois é, vou te revelar agora o segredo para cabelos saudáveis e lindos com esses 5 alimentos que vão dobrar o tamanho do seu cabelo.

Você também vai gostar: Aplicativo para mudar a cor e simular corte de cabelo

Relaxa, que eu tenho umas dicas de ouro que vão turbinar o crescimento das suas madeixas!

5 alimentos que vão dobrar o tamanho do seu cabelo

Abacate – o rei dos cabelos longos

Esse verdinho delicioso não é só bom pra fazer guacamole, não! Ele é cheio de vitaminas e gorduras saudáveis que vão nutrir seu couro cabeludo e deixar seus fios mais fortes e brilhantes. Tá liberado fazer aquela máscara de abacate e mel, viu?

Ovos – a proteína que faz a diferença

Não adianta, amiga, proteína é essencial pro nosso cabelo crescer forte e bonito. E os ovos são cheios delas! Além disso, têm biotina, que é tipo um superalimento pro seu cabelo. Omelete toda hora pra garantir esses fios longos!

Cenoura – a cor da saúde capilar

Sabe aquela história de comer cenoura pra enxergar melhor? Pois é, também serve pra fazer o cabelo crescer mais rápido! A cenoura é rica em betacaroteno, que o corpo transforma em vitamina A, ótima pra saúde do couro cabeludo e pra estimular o crescimento dos fios. Se joga na salada de cenoura, amiga!

Salmão – o peixe dos cabelos de sereia

Esse peixinho é poderoso, viu? É cheio de ômega-3, que ajuda a manter o couro cabeludo saudável e os fios brilhantes. Além disso, tem proteína pra dar e vender! Então já sabe, na próxima ida ao mercado, coloca um salmãozinho no carrinho.

Espinafre – o segredo do Popeye

Lembra do Popeye, aquele marinheiro fortão? Ele sabia das coisas! O espinafre é rico em ferro, que é essencial pra circulação sanguínea e pro transporte de oxigênio pro couro cabeludo. Quanto mais oxigênio, mais rápido o cabelo cresce! Então bora fazer uma saladinha de espinafre pra garantir esse crescimento acelerado!

Dicas bônus de cuidados indispensáveis

Amiga! Não dá pra falar só dos alimentos sem falar dos cuidados, né? Então, anota aí algumas dicas bônus que vão deixar seus cabelos ainda mais fortes e maravilhosos:

Hidratação sempre

Não tem jeito, amiga, hidratar os cabelos é essencial! Uma vez por semana, pelo menos, se joga naquela máscara poderosa. Isso vai ajudar a manter seus fios saudáveis e menos propensos a quebrar.

Cuidado com o calor

Secador, chapinha, babyliss… tudo isso é maravilhoso, mas em excesso pode acabar com seus cabelos. Então, sempre que der, tenta dar uma folguinha pro seu cabelo e deixá-lo secar naturalmente. Se não rolar, não esquece do protetor térmico, tá?

Corte regularmente

Eu sei que é difícil abrir mão do comprimento, mas cortar as pontinhas a cada três meses vai ajudar a evitar pontas duplas e a manter seus cabelos mais saudáveis. E pode acreditar, isso ajuda até no crescimento!

Massagem no couro cabeludo

Sabe aquela sensação gostosa quando a cabeleireira lava seu cabelo e faz uma massagem no couro cabeludo? Pois é, isso estimula a circulação sanguínea e ajuda os nutrientes a chegarem até a raiz do cabelo. Então não hesite em dar uma massageadinha sempre que estiver lavando o cabelo.

Evite penteados muito apertados

Rabos de cavalo e tranças apertadas podem até ser bonitos, mas acabam puxando demais os fios e causando quebra. Então, tenta evitar fazer esses penteados todos os dias, tá?

E aí, gostou das dicas, amiga? Com esses alimentos na sua dieta e seguindo esses cuidados, seus cabelos vão ficar tão incríveis que você vai ser a própria Rapunzel moderna!

E o melhor de tudo: de forma natural e saudável.

Então corre lá pra cozinha e comece a investir nesses alimentos que vão transformar seu cabelo em um ano. E depois me conta os resultados, hein? Estou aqui torcendo por cabelos longos e saudáveis para todas nós!