Atualmente tudo que imaginamos, pode ser acessado pelos nossos celulares. Seja de aplicativos bancários, até mesmo para aplicações que controlam aparelhos de ar-condicionado e geladeiras.

É claro que esse tipo de inovação, também pode ser aplicado agora para os serviços de TV Aberta. Então, se você é uma dessas pessoas que gosta de ver uma novelinha, um jornal, e até mesmo uma partida de futebol, mas sempre está fora de casa, esse artigo foi feito para você.

GloboPlay

O primeiro de nossa lista é também o mais conhecido entre os que já possuem algum conhecimento em TV no Celular. O app da Rede Globo trabalha de duas formas, na versão paga e na versão gratuita.

Na versão gratuita, o usuário tem a possibilidade de assistir todos os programas que são apresentados na TV aberta. Ou seja, se estiver passando uma novela na TV normal, também irá passar no aplicativo. Basicamente, ele transmite a programação aberta da Globo.

Entretanto, em sua versão paga, o usuário terá acesso a toda a programação disponível nos catálogos do aplicativo. Então, quem tiver comprado o serviço, vai assistir novelas, minisséries e outros serviços a qualquer hora que desejar.

Para quem ficou interessado, pode adquirir o serviço premium, quando escrevemos esse artigo, o valor mensal é de R$ 19,90.

APP do SBT

Depois de uma olhada na loja de Aplicativos, identificamos que existem 3 aplicativos distintos para o SBT, portanto, vamos explicar 1 deles de cada vez.

  • SBT Vídeos: Esse aplicativo, como o nome já sugere, é uma versão exclusiva para quem gosta de ver alguns cortes, vídeos rápidos e outros tipo de conteúdo que não é o ao vivo.
  • SBT: Esse sim, é o aplicativo para quem deseja assistir toda programação aberta, ou se preferir, a programação normal. Assim como o app da Globo, o que estiver passando na TV aberta, será transmitido no app simultaneamente.
  • SBT Interior: Esse é um app feito para as pessoas que moram fora da Grande São Paulo, claro, como o nome já sugere.

APP da Band TV

Assim como o Aplicativo disponibilizado pelo SBT, o app da Band TV também conta com 3 tipos de aplicativos, para aqueles que quiserem ver o conteúdo da emissora.

  • Band Play: Esse aplicativo conta com toda a programação ao vivo e On Demand disponível na emissora. Assim como os apps acima, ele transmite em tempo real, os mesmos programas que estão passando na TV Aberta da Band.
  • Band Sports: Assim como o nome já sugere, essa é a opção para aqueles que tem interesse em programas esportivos.
  • Band News: Essa é a versão do app voltada exclusivamente para quem gosta de noticiários.

RecordTV

O app da Record, assim como os demais desse artigo, permite que o usuário assista a toda a programação aberta do canal. Ele não conta com nenhum tipo de serviço pago, pelo menos, não encontramos essa opção.

O mais interessante desse app, é a opção que o usuário tem de interagir em tempo real com o programa que ele está assistindo. Basta o interessado fazer um login no app e mandar mensagens ao vivo para a emissora, no programa que escolher.

DirectvGo

Apesar desse último ser um app 100% pago, resolvi colocar ele na lista, pois é uma das melhores opções pagas do mercado de TV por assinatura.

Primeiramente, o assinante, por um valor de apenas 59,90 por mês, ele tem acesso a toda programação base das tvs por assinatura. Canais Sportv, ESPN, History Chanel entre outros.

Mas claro, qualquer canal, conhecidos como a lá carte, são cobrados de forma adicional. Mesmo assim, se o assinante comprar uma assinatura com o acréscimo do pacote do premiere por exemplo, ficaria a um valor aproximado de 130 reais. Além disso, é possível assistir em 2 telas simultâneas.

Sendo assim, é um pacote muito barato, comparado ao mercado de Tv por assinatura, e como mutas opções. Apenas é importante lembrar que para esse tipo de serviço, é importante ter uma internet de boa qualidade, já que tudo é feito via internet.

Nenhum aplicativo é pirata ou IPTV.

É preciso deixar bem claro que somos completamente contra a pirataria, portanto, todos os aplicativos apresentados aqui, são disponibilizados pelas próprias emissoras de TV, ou seja, apenas app oficiais.