Aprenda nesse artigo Como usar GPS de graça e sem internet.

GPS, ou Sistema de Posicionamento Global, é um sistema de navegação baseado em satélite que pode ser usado para determinar com precisão a localização de um usuário.

Para usar o GPS gratuitamente e sem acesso à internet, você precisará baixar um aplicativo de GPS para o seu telefone ou tablet.

Esses aplicativos podem fornecer direções e horários de chegada estimados com base em sua localização atual, bem como bancos de dados pesquisáveis de pontos de interesse.

Por exemplo, o Google Maps oferece recursos como navegação passo a passo e mapas detalhados de restaurantes, postos de gasolina e muito mais.

Além disso, muitos aplicativos de GPS permitem que os usuários salvem seus locais favoritos ou criem rotas personalizadas.

Para obter resultados mais precisos com esses aplicativos off-line, é importante que o dispositivo esteja conectado a uma fonte de alimentação externa para que não perca a conexão durante a navegação.

Por fim, alguns smartphones vêm pré-carregados com recursos de GPS integrados que permitem aos usuários acessar funções básicas mesmo sem uma conexão com a Internet.

Outro benefício de usar o GPS sem precisar de conexão com a internet é que ele ajuda o usuário a ficar seguro em situações de emergência, como se perder em áreas desconhecidas ou caminhar por áreas remotas sem serviço de telefonia celular.

Ao usar um sistema baseado em satélite, os usuários sempre podem acessar suas informações de localização, independentemente de haver um sinal de celular disponível ou não.

Waze

Waze é um aplicativo de rastreamento GPS que permite aos usuários rastrear sua localização sem a necessidade de dados de celular ou conexão com a Internet.

O aplicativo funciona tocando em satélites GPS para obter uma leitura precisa da localização e, em seguida, pode armazenar os dados em seu próprio banco de dados local.

Isso significa que nenhuma informação pessoal é enviada pela web, para que os usuários possam permanecer anônimos enquanto rastreiam seus movimentos.

Tudo isso faz do Waze um dos melhores aplicativos para rastrear localizações sem conexão com a internet ou sinal de celular.

O aplicativo também inclui recursos como rastreamento de rota e monitoramento de velocidade, além de notificações em tempo real quando um usuário atinge um determinado ponto de sua jornada.

Esses recursos são ótimos para quem deseja acompanhar seu progresso durante atividades ao ar livre, como corrida, ciclismo ou caminhadas.

O Wase também fornece mapas e direções detalhados, tornando mais fácil do que nunca localizar destinos sem depender de mapas online ou serviços de navegação.

No geral, o Waze é uma excelente ferramenta de GPS para quem deseja rastrear e monitorar seu paradeiro sem usar dados de celular ou exigir uma conexão com a Internet – perfeito para quando você está viajando fora do caminho comum!

Google Maps

O Google Maps é uma ótima maneira de utilizar o GPS gratuitamente, sem precisar de conexão com a internet.

O aplicativo pode ser usado para localizar sua posição atual, planejar rotas e navegação e até salvar áreas de interesse.

Antes de começar a navegar com o Google Maps, você deve primeiro baixar os mapas para o seu dispositivo.

Para fazer isso, abra o aplicativo do Google Maps e toque em “Áreas off-line” no menu no canto superior esquerdo da tela.

Em seguida, selecione “Área personalizada” e desenhe um retângulo segurando um dedo na tela e usando outro dedo para aumentar ou diminuir o zoom no mapa até cobrir a área que deseja salvar offline.

Por fim, toque em “Download” para armazenar todos os dados do mapa dessa área em seu dispositivo para uso offline.

Depois de baixar uma área do mapa com sucesso, agora você pode usar o GPS sem nenhuma conexão com a Internet, desde que esteja dentro dessa região salva anteriormente.