Técnologia dos aplicativos para reconhecer músicas

Aprenda agora Como reconhecer qualquer música que está tocando, siga nosso passo a passo para aprender a usar os aplicativos.

Você costuma estar em uma situação em que ouve uma música tocando, mas não sabe o título?

Com a tecnologia do aplicativo, agora é possível identificar facilmente a música e até o artista que está cantando.

Este artigo fornecerá informações sobre como reconhecer qualquer música que esteja tocando.

Esta nova tecnologia de aplicação tornou-se cada vez mais popular devido à sua conveniência e precisão.

Ao usar essa tecnologia, os usuários podem pesquisar músicas rapidamente cantarolando ou cantando uma parte da letra.

O usuário então recebe informações detalhadas sobre a música, como título, nome do artista e até a capa do álbum.

Além disso, os usuários têm acesso a uma variedade de recursos úteis, como salvar músicas para ouvir mais tarde e criar listas de reprodução personalizadas.

Ao utilizar esta tecnologia de aplicação inovadora, você pode tornar sua experiência de descoberta de música muito mais fácil e agradável. Então, por que não tentar hoje?

Shazam

Shazam é um aplicativo incrível que permite identificar facilmente uma música que está tocando.

Com apenas um clique, ele pode dizer o artista, o título da música e até fornecer um link para ouvir a versão completa dessa música.

Não importa o gênero de música que você está ouvindo, o Shazam pode ajudá-lo a encontrar mais informações sobre ele.

É fácil de usar; basta abrir o aplicativo e clicar no botão ‘Shazam’ quando ouvir uma música que chamar sua atenção.

Em segundos, o Shazam fornecerá detalhes sobre quem está cantando e qual faixa está tocando.

Você também terá acesso a conteúdo adicional, como letras, vídeos e remixes de suas músicas favoritas.

O Shazam não apenas reconhece músicas populares de todo o mundo, mas também identifica novos lançamentos musicais!

Genius

Gênio. É uma palavra usada para descrever o extraordinário, o especial e aqueles que trazem novas ideias e insights para o mundo. Mas o que isso realmente significa? Como podemos reconhecer o que torna alguém verdadeiramente brilhante?

A capacidade de identificar o gênio começa por saber reconhecer qualquer música que esteja tocando.

Embora isso possa parecer uma tarefa impossível, não é! Na verdade, existem várias maneiras de aprimorar seus ouvidos musicais e aprender a identificar qualquer música em segundos.

Compreendendo os elementos da música – melodia, harmonia, ritmo – podemos começar a construir nossa alfabetização musical e ser capazes de escolher músicas de uma multidão com rapidez e precisão.

Desde a identificação de acordes até o reconhecimento de mudanças e ritmos importantes, o desenvolvimento dessas habilidades nos ajudará a obter uma visão da composição musical e, eventualmente, entender o gênio em suas diversas formas.

Soundhound

Você já ouviu uma música tocando e não consegue identificá-la? Com o aplicativo Soundhound, você não precisa mais ficar se perguntando qual é o título ou artista.

O Soundhound permite que os usuários reconheçam instantaneamente uma música que está tocando ao seu redor em apenas alguns segundos.

Ele faz isso usando o microfone do seu dispositivo, analisando qualquer som que esteja próximo e encontrando uma correspondência exata para ele em seu banco de dados.

O aplicativo também possui um recurso chamado “Reconhecimento de zumbido”, que permite aos usuários cantarolar ou cantar partes de uma música em seu telefone e identificá-la instantaneamente.

Isso não apenas torna o reconhecimento de músicas mais fácil do que nunca, mas também fornece detalhes extras, como vídeos relacionados, letras e informações do artista para que você possa aprender mais sobre a faixa.