Você sabia que é possível medir pressão no celular em apenas dois minutos?

Sim, exatamente isso que você acabou de ler, você pode sim medir a sua pressão arterial através de aplicativos de celular, desenvolvidos exatamente para esse fim.

Segundo pesquisas do Ministério da Saúde, são milhares de mortes registradas anualmente devido a causas relacionadas a hipertensão.

As pessoas geralmente demoram para perceber que sua pressão está alta, ou não tem condições de correr para um posto ou um hospital, ou ainda não conseguem perceber que um familiar está passando mal devido a sua pressão.

Por esse motivo, grupos de especialistas cardiologistas, criaram ferramentas com alta tecnologia capazes de medir a pressão arterial através do seu próprio celular de uma forma bastante certeira.

Essas ferramentas, além de medirem a pressão arterial do paciente, ainda permite que seja salvo e gravado, para que posteriormente possa ser mostrado ao médico, para acompanhamento.

BP Monitor

O BP Monitor é sem dúvida nenhuma um dos aplicativos mais populares da nossa lista, porém está disponível apenas para celulares iOS, mas possui uma grande variedade de recursos para que você consiga acompanhar de perto a sua pressão arterial durante todo o seu dia.

Através do BP Monitor você consegue gravar as suas medições e gerar gráficos, salvar e compartilhar esses dados com o seu médico para que ele acompanhe de perto a sua pressão.

SmartBP

O aplicativo SmartBP é outra dica de ferramenta para medir a pressão arterial de forma gratuita, basta apenas baixar o app em seu celular e seguir as informações contidas numa tela fácil e muito funcional.

Uma ferramenta eficaz, já comprovado por usuários e médicos, que permite ao usuário gravar as medições da sua pressão, salvar, compartilhar e analisar os dados coletados com o auxílio do seu médico cardiologista.

Além de medir a pressão, a plataforma ainda oferece outros recursos importantes, o usuário pode medir através do app o seu IMC, ativar ou desativar o controle do seu peso e ainda adicionar informações e observações importantes.

O aplicativo está disponível nas versões Android e iOS

Pressão Arterial Medidor Pulso

Esse aplicativo não permite medir a pressão arterial através do celular, porém ele possui muitas funcionalidades importantes que podem te ajudar a ficar de olho em sua pressão arterial.

Com uma interface intuitiva e bastante funcional, a ferramenta Pressão Arterial Medidor Pulso permite que você crie alertas para lembrar de fazer a medição na hora certa, além de auxiliar na criação de dados e gráficos para você fazer um acompanhamento diário.

No aplicativo você consegue salvar os dados nesse gráfico e apresentar essas informações quando você for visitar o seu médico cardiologista.

A ferramenta está disponível para celulares Android e iOS.

Pulsação e Pressão Arterial

Com esse aplicativo funcional você pode medir o seu pulso, registrar a pressão arterial, anotar e salvar essas informações, uma tela muito fácil de usar.

Porém, esse aplicativo Pulsação e Pressãop Arterial está disponível apenas para celulares com sistema iOS.

Entretanto, devemos lembrar que nenhum aplicativo substitui o acompanhamento médico de rotina.

Se você ou alguém da sua família tem problemas de pressão arterial baixa ou alta, deve sem dúvida, estar sempre sendo acompanhado por um médico cardiologista, para que você possa tratar a doença de forma correta e sistematicamente.

Agora que você já sabe como medir pressão no celular em apenas 2 minutos, basta você escolher o melhor aplicativo, aquele que se adapta a sua rotina, baixar em seu celular e fazer o acompanhamento diário da sua pressão arterial e medição de pulso.

Dessa forma, quando você for visitar o seu médico, você terá muito mais informações para passar para ele e fazer um tratamento corretamente.