Os jogos de GTA, sempre estiveram disponíveis desde 1997 para computadores e consoles, porém, hoje você pode sim jogar GTA V no seu celular, pois eles possuem agora versões disponíveis para Android e iOS.

O GTA V foi lançado em 2013, e é um dos maiores da história dos games.

Lançado primeiramente para a geração de consoles e posteriormente com versões para Xbox 360, PlayStation 3 e computadores, chegando a nona geração com mais de 140 milhões de copias vendidas.

A franquia foi criada pelo estúdio britânico DMA Design, que produziu o primeiro game da série em 1997, e após o sucesso do primeiro game, a companhia foi adquirida pela Gremlim Interactive e posteriormente vendida a Take-Two Interactive.

Após o lançamento e o incrível sucesso de GTA, o estúdio ganhou um novo nome: Rockstar North e mantém esse nome até os dias atuais.

O mundo do GTA oferece diversos conteúdos diferentes, como competições de tiro, lutas corridas, com pistas tão bem trabalhadas, quanto alguns jogos do gênero.

Mesmo depois de muitos anos da sua criação, o GTA recebe constantemente suporte e atualizações que envolvem conteúdos como missões, veículos e armas.

Mas o que queremos mostrar a você nesse momento é como é possível jogar GTA V no seu celular e quais são os jogos disponíveis para sistemas Android e iOS.

Existem atualmente cinco clássicos da série, que possuem versões nativas para celulares Android e iOS, são eles:

Grand Theft Auto III

Grand Theft Auto: Vice City

Grand Theft Auto: San Andreas

Grand Theft Auto: Liberty City Stories

Grand Theft Auto: Chinatown Wars

Todos esses jogos estão disponíveis nas lojas e possuem versões para assinatura, porém antes de comprar o seu jogo preferido, é necessário verificar se o seu aparelho celular atende aos requisitos informados.

As versões nativas foram muito bem adaptadas aos comandos por toque, e se o seu aparelho atende aos requisitos recomendados, ele vai rodar no seu celular sem nenhuma dificuldade.

Vale lembrar que não é necessário ter uma conexão com a internet para jogar, basta comprar os jogos que deseja, baixar e instalar em seu celular e jogar offline.

Caso você queira jogar algum game que não esteja disponível para celulares, você pode usar tranquilamente o streaming, e dessa forma você consegue transmitir o jogo pela internet de um PC ou Xbox One por exemplo, diretamente para o seu aparelho, portanto isso depende muito da qualidade da sua conexão com a internet, o ideal é conectar a uma rede cabeada de alta velocidade.

Para fazer o streaming, você precisará conectar um controle via bluetooth ao seu aparelho celular, sendo possível usar os controles do próprio console para esse fim.

Caso você tenha uma cópia do GTA V no seu computador e quer jogar no seu celular a melhor alternativa é transmitir pelo Steam Link.

Para isso você deve instalar o Steam Link em seu celular, abrir o aplicativo e escolher a opção “outro computador”, após isso, deve abrir no computador o Steam e clicar em configurações.

Nas configurações você deverá escolher a opção “Remote Play” e depois parear, digitar o código e confirmar.

Depois disso feito, quando você quiser jogar GTA V no seu celular, você vai abrir o Steam Link e tocar no nome do seu computador, e no PC informar o código que o aplicativo irá mostrar, aguardar a realização dos testes e depois clicar em “começar a jogar”.

Então basta abrir o GTA V na tela do seu celular, e se divertir com os jogos online.

Para uma melhor experiência de jogar GTA V no seu celular é recomendável uma conexão de alta velocidade e qualidade.