Se você é aquela pessoa que tem curiosidade em conhecer lugares, saiba que é possível ver imagens de satélite de qualquer cidade do mundo, através de aplicativos específicos para essa funcionalidade.

Ao longo dos anos, satélites artificiais estão sendo muito utilizados por pessoas que desejam conhecer cada pedacinho de lugares do mundo inteiro, que procuram o que há de mais avançado em matéria de tecnologia para observar o planeta.

Antigamente, quando os satélites foram criados, eles eram equipamentos altamente secretos, usados apenas para fins militares, para realizar espionagens e facilitar as atividades nas navegações.

A primeira imagem registrada de um satélite artificial foi feita em agosto de 1959, antes disso só existiam registros feitos por vôos sub-orbitais, e a primeira foto da Lua foi captada pelo Luna 3, um satélite de propriedade da União Soviética.

Atualmente vários países possuem satélites artificiais, como por exemplo estados Unidos, Israel, Brasil, Índia entre outros.

Hoje em dia os satélites tem uma tecnologia muito avançada, os arquivos são feitos de forma sensorial remota, por sensores distantes, que só é possível através de satélites artificiais que ficam no espaço ao redor da Terra ou de qualquer outro corpo celeste, ou seja, são imagens captadas e fotografadas por uma máquina que fica no espaço.

Antigamente as fotos eram feitas por maquinas analógicas que só podiam ser reveladas quando caiam na Terra, e hoje com a alta tecnologia, é possível a captação por meio de sinais eletromagnéticos.

A NASA possui um satélite que mostra imagens em tempo real, e para isso a Estação Espacial utiliza quatro câmeras em HD, o seu funcionamento é extraordinário, as imagens são mostradas como se você realmente estivesse na órbita da Terra.

Abaixo vamos mostrar as principais plataformas para ver as imagens via satélite.

Google Earth

O aplicativo Google Earth é uma ferramenta mais evoluída que o Google Maps, muito bem elaborado para quem deseja viajar pelo mundo sem precisar sair de casa, basta apenas fazer o download e desfrutar de tudo que há de mais bonito e interessante no planeta e fora dele.

Através do Google Earth você consegue ver de forma surreal lugares inimagináveis com uma tecnologia espetacular.

O aplicativo Google Earth está disponível para sistemas Windows, Mc, Linux e ainda para celulares Android e iOS.

Google Maps

O Google Maps é uma plataforma que nos permite visualizar todos os lugares do mundo através de satélites, é inclusive a ferramenta mais usada do mundo, onde os usuários conseguem ter a visão do mundo inteiro em tempo real.

O Google Maps pode ser acessado por computadores, tablets e celulares de forma fácil e muito prática.

Nele você tem acesso além dos mapas de todos os lugares, informações em tempo real sobre o trânsito e ainda transportes públicos.

Pode também salvar os seus trajetos favoritos, compartilhar os locais onde você se encontra e receber alertas personalizados.

No Google Maps você tem dois tipos de acessos, via satélite, onde você tem a opção de ver em tempo real as cidades, como elas são, as ruas, árvores e muito mais, é uma vista real olhando de cima de qualquer parte do mundo.

Já o Mapa é mais usado por quem deseja descobrir trajetos e endereços, muito usado na estrada pelas pessoas que viajam bastante, é uma espécie de navegador do Google.

Essas ferramentas são muito úteis para ver imagens de satélites de qualquer cidade do mundo.