Imagens de satélite podem ser observadas qualquer lugar do planeta que você imaginar, não importando onde você se encontra. Existe uma infinidade de fontes de dados de satélite. Para quem gosta de desbravar o planeta, consegue fazer isso sem sair de casa. Veja os planetas e universos por imagem de satélite a partir das nossas dicas e conheça lugares lindos e bem curiosos. A internet oferece vários sites e aplicativos funcionais e bem completos para admirar todas as belezas do mundo.

Veja os planetas e universos por imagem de satélite:

Google Earth

O Google Earth é o aplicativo mais famoso e usado por usuários do mundo inteiro. Uma ferramenta de mapas em três dimensões mantido e desenvolvido pelo Google. Através de imagens de satélite, você pode visitar virtualmente qualquer lugar do planeta que você possa imaginar. Uma plataforma gratuita, disponível para sistemas Android, iOS, Mac, Linux e Windows.

O aplicativo conta com um recurso chamado Street View, onde o usuário consegue ver exatamente como uma rua através do famoso bonequinho laranja, ele vai direcionar até o local que você deseja e vai mostrar tudo o que está gravado pelas câmeras do Google.

A ferramenta possui também uma fonte de pesquisa bem completa, informações da Wikipédia, a maior e mais completa enciclopédia do mundo. Ao clicar em um determinado ícone por exemplo, você consegue ler tudo o que está relacionado aquele determinado local, ou um monumento, ou ainda um momento histórico importante. Ou seja, você não precisa sair do mapa para obter essas informações.

Para quem gosta de descobrir as riquezas e profundezas dos oceanos, ou ainda desbravar Marte e Lua, o Google Earth oferece vídeos feitos por especialistas do mundo todo que ensinam tudo sobre mudanças ocorridas nos oceanos, animais em risco de extinção, espécies marinhas e muito mais. E em parceria com a Nasa, é possível conhecer Marte, Sistema Solar e espaço sideral através dos vídeos oferecidos pela empresa norte americana, além de mapas em 3D. Além disso, você pode compartilhar todas as coisas interessantes que você encontrar com seus amigos por meio do próprio aplicativo.

Existe também a versão Google Earth Pro que o usuário pode fazer criações de vídeos e apresentações de uma forma simplificada com mais estilo para expandir dados e um melhor suporte de infraestrutura.

O Google Earth é um dos aplicativos mais úteis que você irá encontrar para visualizar mapas e imagens de todos os cantos do planeta. Ele apresenta rotas, marcações de linha de transporte e vários estabelecimentos. Os usuários podem também, através dos seus recursos navegar pelo app e enviar alguma foto sua que achou interessante para o software ajudando a enriquecer o aplicativo com mais informações pertinentes.

Para quem ama Geografia e quer conhecer detalhes do planeta de forma simples, pode encontrar com certeza nas versões Chrome e Android. E para informações mais técnicas é interessante usar o app para download e visualizar o mundo com mais detalhes.

Nasa App

Outro aplicativo bem interessante para quem tem curiosidade de conhecer todo o mundo através do seu computador ou smartphone é o Nasa App. O aplicativo é atualizado diariamente com novas imagens e vídeos do universo. Disponível para sistemas Android e iOS.

Sky Map

O Sky Map é uma ferramenta que usa basicamente dados de bússola e de Gps para identificar corpos celestes em qualquer lugar em que o usuário apontar seu celular. Disponível apenas para sistemas Android.

Sky View Free

Essa ferramenta Sky View Free traz recursos para que o usuário possa obter informações sobre tudo que tem no céu, localizar estrelas específicas, estacoes espaciais através da sua câmera no celular. E o usuário ainda pode compartilhar todas essas informações em suas redes sociais. O aplicativo está disponível apenas para sistemas iOS.

Existem algumas plataformas que oferecem programações de todas as partes do mundo, o que inclui noticiários, filmes, séries, esportes de todos os lugares que você possa imaginar. A diversidade de programações nesse caso é bem maior, você pode escolher entre as inúmeras possibilidades.


Leia também: