Você já deve ter se perguntado como descobrir a idade humana dos cachorros, não é verdade?

Essa é uma maneira divertida e interessante de entender melhor o seu amigo peludo.

Primeiramente, embora não exista uma fórmula universal, existem algumas maneiras aproximadas de calcular a idade equivalente do seu cãozinho.

DE maioria das pessoas pensa que 1 ano de vida canino, equivaleria a 7 anos humanos, no entanto, esse método não é totalmente preciso. Explicaremos a seguir.

Estudando os cães

O estudo publicado na revista “Cell Systems” em 2020, pela Universidade da Califórnia em San Diego, chamado “The Dog Aging Project: Longevity and Its Determinants, propõe uma nova fórmula para calcular a idade humana de cães com base nos níveis de metilação do DNA.

Como resultado, uma estimativa mais precisa foi apresentada, considerando, ainda, a individualidade biológica de cada animal.

Sendo assim, o primeiro ano de vida deles, equivaleria a, na verdade, 15 anos humanos!

Sob o mesmo ponto de vista, é muito importante ressaltar, de antemão, que a idade humana para o seu cão, é apenas uma estimativa e não deve ser interpretada como um indicador preciso de sua saúde ou expectativa de vida.

Para isso, consulte um veterinário de confiança.

Mas agora, vamos cavar um pouco mais fundo e descobrir mais detalhes deste estudo importante que vem melhorando a qualidade de vida dos cães, e consequentemente, nos fazendo entender melhor sobre suas particularidades.

Fatores que influenciam

Ainda que, determinar a idade humana do seu cão se pareça mais com desvendar um enigma, quando nos atentamos aos fatores que influenciam essa definição, nos aproximamos ainda mais da compreensão deste assunto.

Antes de tudo, tenha em mente que cada raça possui características genéticas únicas, que influenciam, de fato, no ritmo de envelhecimento, como tamanho, criação, estilo de vida, atividade, nutrição adequada, doenças já existentes, entre outros.

Mas, no geral, cãezinhos menores, tendem a viver mais do que os de porte grande, podendo viver em média de 10 a 15 anos.

No entanto, eles envelhecem mais rápido nos primeiros anos de vida.

Um cachorro grande, pode envelhecer mais lentamente, mas, por outro lado, atinge a “meia-idade” aos 5 anos.

Em contrapartida, cães de porte pequeno não se tornam idosos até completarem 10 anos, podendo viver, em média, de 8 a 12 anos ao seu lado.

Claro que, como já citado antes, por existirem fatores que influenciam no ritmo do envelhecimento, há cães que podem viver até 18 anos ou mais.

Mas, afinal, como descobrir a idade humana dos cachorros?

Para você não precisar quebrar a cabeça, existem diversos sites que vão te auxiliar a descobrir a idade humana do seu cachorro rapidamente, baseando-se nas últimas descobertas da medicina veterinária.

Preparamos uma lista com os principais sites, são eles:

  • Purina: Empresa líder em nutrição animal, oferece uma calculadora online gratuita em seu site. Basta informar a raça, o porte e a idade do seu cão para obter a estimativa da idade humana equivalente. Fácil demais!
  • Hill’s Pet: É outra empresa de destaque no ramo de nutrição animal, que da mesma forma, disponibiliza uma calculadora online em seu site. A ferramenta é simples e rápida, fornecendo a idade humana aproximada do seu cãozinho em segundos.
  • Petlove: Uma das maiores lojas online de produtos para animais de estimação, também disponibiliza uma calculadora online em seu site.

Que tal aproveitar essas ferramentas práticas, gratuitas e intuitivas para matar a sua curiosidade e ter uma ideia mais clara de qual seria a idade humana do seu querido companheiro peludinho?

Mas Atenção! Lembre-se sempre:

Consultas regulares com o veterinário, são indispensáveis para garantir o bem-estar e a longevidade do seu cãozinho.

Conclusie

Independentemente da idade humana ou canina, o amor e o carinho que você e sua família dedicam ao seu pet, são os fatores mais importantes para uma vida longa, feliz e saudável juntos!

E aí, qual a idade do seu amigo peludo?

Agora que você já sabe como descobrir a idade humana dos cachorros, compartilhe esse artigo com seus amigos e continue acompanhando nosso blog para saber mais curiosidades.