Existem várias formas de se fazer testes de gravidez.

A partir do momento em que a mulher começa a desconfiar que está grávida, ela já fica ansiosa e insegura, procurando a melhor forma de realizar um teste.

Vamos mostrar nesse conteúdo como você consegue fazer um teste online de gravidez rápido e fácil.

Os testes online, detectam a gravidez através de um questionário, a partir dessas informações, é possível, dependendo dos sintomas, saber se realmente você está gravida ou não.

Perguntas como por exemplo, data da última menstruação, se a mulher está sentindo enjoos matinais, se está com o abdômen inchado, se tem sono excessivo, e várias outras perguntas.

O resultado pode não ser preciso, mas ela já vai ter uma ideia e procurar outras formas de testes.

Também temos aplicativos que conseguem detectar uma possível gravidez.

Porém o exame mais completo e preciso é o exame de sangue ou urina, onde é possível detectar a quantidade de HCG, que é um hormônio cuja produção acontece durante a gravidez.

Esse hormônio aumenta na gravidez, e sua função é manter o corpo lúteo no ovário, para evitar outra ovulação e permitir que a gestação se desenvolva corretamente.

Esse teste também detecta de quantas semanas de gravidez a mulher está.

Pregnancy Pro

Uma dica de aplicativo para teste de gravidez online é o Pregnancy Pro.

Esse aplicativo consiste basicamente em oferecer a usuária um teste muito parecido com qualquer outro que você pode realizar a partir do momento em que desconfia estar grávida.

Lembrando que esse teste do Pregnancy Pro só pode ser realizado com no mínimo seis dias após a concepção, para que ele possa te dar um resultado mais preciso.

A diferença dessa ferramenta é que você precisa ter o dispositivo Pregnancy Pro que vem acompanhado quando você instala no seu aparelho celular.

Após sua devida instalação o aplicativo se comunica com o dispositivo através de Bluetooh e passa todas as informações de como o teste deverá ser feito.

Enquanto a usuária aguarda o resultado do seu teste de gravidez é possível ela fazer alguns testes dentro da própria ferramenta muito funcionais e bem interessantes.

Vale a pena fazer esses testes pra poder segurar um pouco a ansiedade enquanto aguarda o seu tão esperado resultado.

Արագ և հեշտ առցանց հղիության թեստ

Com o resultado em mãos, o aplicativo vai indicar o que você deve fazer a partir do seu resultado.

Se o resultado for positivo, o aplicativo vai instruir a futura mamãe quais os procedimentos devem ser tomados.

Perguntas pertinentes a serem feitas ao médico, vai te dar uma ideia do dia provável do nascimento do seu bebe e ainda enviar alertas para lembra-la de exames futuros.

Mas também pode acontecer, é claro, do resultado ser negativo.

A partir daí o aplicativo oferece alguns recursos bem interessantes para aumentar as chances de engravidar por exemplo, e também conta com uma tabela bem funcional de controle menstrual.

O mais importante no caso de uma gravidez confirmada, é procurar um médico especialista para realizar mais exames para ter a certeza que está tudo bem com a mamãe e o bebe, além de fazer o pré-natal, que são consultas periódicas, geralmente uma vez ao mês para acompanhamento e desenvolvimento da gestação.

Nessas consultas periódicas são realizados vários exames, como ultrasson, onde o médico consegue detectar se algo está errado e a partir do terceiro mês, através desse exame, já é possível saber se seu bebe será menino ou menina.

Agora é curtir cada momento da sua gestação, enquanto aguarda o dia especial para seu bebe nascer.


Կարդացեք նաև.