Naučte se čistit svůj mobilní telefon a zvýšit jeho paměť, usando as nossas valiosas dicas.

Mesmo com um espaço grande de armazenamento interno que você tenha em seu celular, em algum momento você vai precisar limpar para que ele funcione melhor.

Você irá notar ele muito mais lento ao longo do tempo, e um dos principais motivos é a grande quantidade de dados armazenados em sua memória.

Se esse for realmente o problema, através das nossas dicas, você conseguirá aumentar a memória e liberar bastante espaço em seu aparelho.

Dessa forma o seu celular vai ficar muito mais rápido.

Listamos abaixo algumas formas muito fáceis para que você consiga limpar o seu celular rapidamente e conseguir aumentar a sua vida útil.

Remover aplicativos

Nossa primeira dica, e com certeza uma das mais eficazes na tentativa de liberar mais espaço em seu dispositivo é verificar os aplicativos que você não usa há muito tempo para Remover Aplicativos.

Para verificar quais são eles, basta você entrar em configurações e na sessão dos aplicativos você conseguirá ter uma visão geral da quantidade de memória que cada um tem.

Isso vai facilitar na hora de decidir qual deles vai manter e qual você irá desinstalar.

Essa tarefa é a mais comum, quando você deseja liberar espaço em seu celular, pois os aplicativos são os que mais ocupam espaço na memória do seu aparelho.

Limpar caches

Cache é basicamente um armazenamento temporário que são feitos pelos aplicativos para que eles funcionem mais rápido, porém não há problema nenhum em apagá-los.

E isso certamente vai fazer com que seu aparelho fique muito mais ágil.

Para limpar o cache você pode verificar individualmente cada um deles, e para isso, basta acessar a sua lista completa de aplicativos e clicar em “armazenamento”.

Depois disso, selecione o programa que você deseja verificar e clique em “liberar espaço”, dessa forma vai desocupar bastante espaço em seu aparelho celular.

Usar programas de limpeza

Mais uma dica valiosa para limpar o seu celular e aumentar a sua memória e enfim conseguir um espaço extra em seu armazenamento.

Para isso basta você utilizar alguns programas gratuitos para essa função.

Existem vários nas lojas de aplicativos, que você pode escolher para efetuar essa limpeza.

Além disso, esses programas ainda oferecem opções de reajustes em suas fotos para que diminua consideravelmente o peso delas, e sem perder a sua qualidade.

Os recursos que essas ferramentas oferecem são muito funcionais e eficientes.

Fazer backup

Outra forma de limpar o seu celular e aumentar a sua memória é sem dúvida fazendo um backup, que faz com que seu aparelho fique muito mais rápido e elimine tudo o que não se faz mais necessário.

A dica para efetuar backup é utilizar ferramentas de qualidade comprovadas para que você não perca dados importantes do seu celular.

Guardar arquivos em nuvem

Uma dica muito importante e que libera muito espaço em seu celular.

Principalmente para que gosta de tirar muitas fotos e fazer vídeos, essa é a melhor forma de armazenamento para liberar muito espaço em seu smartphone.

As imagens é um dos maiores problemas em termos de armazenamento, por isso é importante que você faça o compartilhamento desses arquivos em nuvem para garantir assim mais espaço.

Existe ainda outra possibilidade, de verificar quais arquivos não tem tanta importância ou são pouco utilizados e enviá-los para um pendrive ou um HD externo., liberando assim bastante espaço em seu celular.

Utilize nossas dicas e aprenda a limpar o seu celular e aumentar a memória dele, deixando seu aparelho sempre rápido e livre de memórias que não são essenciais.