Se você acabou perdendo arquivos fotográficos, saiba como recuperá-los usando um aplicativo para recuperar fotos apagadas no seu celular.

Com a popularização dos smartphones, as fotos se tornaram uma parte importante do nosso dia a dia.

No entanto, é comum que acidentalmente excluamos fotos importantes do nosso celular, o que pode ser uma grande dor de cabeça.

Felizmente, existem aplicativos desenvolvidos especificamente para recuperar fotos apagadas do celular.

Esses aplicativos podem ajudar a encontrar e restaurar fotos que foram excluídas por engano ou perdidas devido a uma falha no sistema.

Nesta era digital, a possibilidade de recuperar fotos perdidas é uma vantagem incrível e muito bem-vinda para quem tem grande estima por suas recordações fotográficas.

Conheça um aplicativo capaz de recuperar as suas fotos que foram apagadas:

DiskDigger

O DiskDigger é um aplicativo que permite recuperar arquivos perdidos ou excluídos acidentalmente no seu dispositivo Android.

Ele funciona procurando em seu armazenamento interno, bem como em seu cartão SD externo, por arquivos apagados que ainda possam ser recuperados.

Para usar o DiskDigger, você precisará baixar o aplicativo na Google Play Store e instalá-lo em seu dispositivo Android.

Depois de instalar o aplicativo, abra-o e selecione o tipo de arquivo que deseja recuperar.

O DiskDigger pode recuperar vários tipos de arquivos, como fotos, vídeos, documentos, mensagens de texto e outros.

Em seguida, selecione o local de onde você deseja recuperar os arquivos.

O DiskDigger irá escanear seu armazenamento interno ou cartão SD externo e exibirá uma lista de arquivos excluídos que ainda podem ser recuperados.

Selecione os arquivos que deseja recuperar e o DiskDigger irá restaurá-los para o seu dispositivo.

É importante notar que o DiskDigger só pode recuperar arquivos que ainda não foram sobrescritos pelo sistema operacional ou outros aplicativos.

Portanto, quanto mais cedo você usar o aplicativo depois de excluir um arquivo, maiores serão suas chances de recuperá-lo.

Além disso, é recomendável que você faça uma cópia de segurança regularmente de seus dados importantes para evitar a perda de dados.

Download

Para baixar o DiskDigger, siga estes passos:

-Abra a Google Play Store no seu dispositivo Android.

-Na barra de pesquisa, digite “DiskDigger”.

-Quando o DiskDigger aparecer nos resultados da pesquisa, selecione-o.

-Na página do aplicativo, clique em “Instalar”.

-Aguarde até que o aplicativo seja baixado e instalado no seu dispositivo.

-Depois de concluída a instalação, você pode abrir o aplicativo DiskDigger e começar a usá-lo para recuperar arquivos excluídos.

Lembre-se de que o DiskDigger só pode recuperar arquivos que ainda não foram sobrescritos pelo sistema operacional ou outros aplicativos, portanto.

Éimportante agir rapidamente para aumentar suas chances de recuperar seus arquivos perdidos.

Cuidados ao utilizar o app

Ao usar o aplicativo DiskDigger, é importante evitar usar o dispositivo para outras tarefas enquanto o aplicativo está sendo executado.

Não salvar os arquivos recuperados no mesmo local de onde eles foram apagados, não tentar recuperar arquivos de um armazenamento interno danificado.

Estar ciente de que nem todos os arquivos excluídos podem ser recuperados.

Ter permissão de administrador no dispositivo e fazer backup regularmente dos dados importantes.