Você sabia que tem como medir a glicose pelo celular?

Sim, hoje em dia com a alta tecnologia, foram desenvolvidos aplicativos para medir a glicose apenas usando seu aparelho celular.

Quando se trata de um assunto tão importante como a glicose alta no sangue a nossa maior preocupação é monitorar para não deixar a situação pior.

Uma das formas de medir a glicose e que todos já conhecem, é usando um aparelho onde se fura o dedo, mas essa forma não agrada muito as pessoas que necessitam fazer essa verificação geralmente várias vezes ao dia.

Para quem tem diabetes, é muito importante se manter saudável, monitorando a taxa de glicose diariamente.

Pensando na saúde e na praticidade, especialistas desenvolveram aplicativos que fazem essa medição, sem maiores complicações e de uma maneira muito prática.

A seguir vamos falar um pouco sobre cada aplicativo, os melhores e mais usados, para que você entenda como funciona cada um e possa usar no seu dia a dia, facilitando muito na hora de medir a sua taxa de glicose.

Freestyle Libre

O Freestyle Libre é basicamente um sensor de glicemia, capaz de controlar o açúcar no corpo principalmente para as pessoas que tem diabetes.

O sensor não usa nenhum tipo de agulhas ou furos, ele fica colado na pele e pode fazer esse controle através de um leitor.

O aparelho funciona de maneira simples e promete acabar com a medição por meio da coleta de sangue.

De acordo com seus desenvolvedores, o sensor fica colado na pele e ao ser escaneado consegue fazer a leitura e acompanhar em tempo real a taxa de glicemia pelo seu celular.

Além disso, o aparelho mostra através de gráficos, qual era a taxa anterior, a taxa atual e níveis que deverão chegar depois, ou seja, é apresentado um gráfico na tela do seu celular mostrando as taxas das últimas 8 horas, para que seja monitorado da forma correta.

O sensor é a prova d’agua e tem a durabilidade de 14 dias consecutivos.

O sensor armazena dados por 90 dias que podem ser salvos e compartilhados.

Vale lembrar, portanto, que nenhum método substitui o acompanhamento médico frequente.

Essa ferramenta serve como um apoio diário, para que você monitore a sua taxa de glicose em casa, principalmente quando sentir que algo não está bem.

Mas o acompanhamento com seu médico, exames periódicos são extremamente essenciais, principalmente quando se trata de pacientes diabéticos.

O aplicativo está disponível para celulares Android e iOS.

Diabetes Connect

O aplicativo Diabetes Connect permite aos seus usuários registrar todos os dados relacionados a diabetes de uma forma funcional, permitindo que haja o controle diário do nível de açúcar, refeições, horário das injeções, monitoramento dos medicamentos importantes, entre outras informações.

O aplicativo ainda permite a sincronização desse app com outros dispositivos para que você tenha um monitoramento diário e específico.

O aplicativo está disponível para celulares Android e iOS.

Diabetes Pal

Um aplicativo bem simples o Diabetes Pal permite que os seus usuários façam diariamente a análise da glicose no sangue e ajudem no controle da sua dieta, tudo isso de forma manual e automática.

O app fornece relatórios diários que podem ser impressos para monitoramento e o paciente pode traçar metas para incentivar os cuidados com o seu tratamento.

O aplicativo funcional de forma online ou offline, está disponível para celulares Android e iOS e é totalmente gratuito.

Essas ferramentas servem, no entanto, para que o paciente tenha de alguma forma um monitoramento diário, mas o seu médico deverá estar sempre acompanhando e informado de tudo o que está acontecendo com seu paciente.

Agora que você já tem ideia de como medir a glicose pelo celular, converse com seu médico e escolha o melhor app que se adapta a você.