Para quem tem essa curiosidade, aplicativos que revelam se o seu bebê será menino ou menina, são cada vez mais procurados pelos pais ansiosos.

Com a chegada da alta tecnologia, muitos aplicativos são desenvolvidos diariamente para auxiliar em várias situações, são aplicativos de nutrição, dietas, exercícios físicos, jogos, enfim, uma infinidade de recursos, e porque não, no auxílio para mamães e papais durante a gestação.

Nessa categoria, existem diversos aplicativos, entre eles, ferramentas de acompanhamento gestacional, recursos para ouvir os batimentos cardíacos do bebê, desenvolvimento semanal do feto, e também aplicativos que revelam se seu bebê será menino ou menina.

Descobrir o gênero do bebê é uma das maiores curiosidades dos pais, e a notícia mais esperada.

É possível saber se o seu filho será menino ou menina através de um exame de ultrassom feito em clínicas especializadas, porém esse exame só pode ser feito após alguns meses de gestação para que se tenha um resultado efetivo e certeiro.

Enquanto isso, os pais apelam para outras formas de tentar a todo custo descobrir se seu bebê será menino ou menina.

Os antigos apelavam para diversas simpatias, pois na época não existiam exames específicos para esse fim.

As principais simpatias feitas pelas pessoas eram por exemplo a simpatia do ovo, da colher, do fio na agulha e muitos outros.

Outra forma de descobrir era pelo formato da barriga da mãe, que segundo os antigos, podiam ter ideia se o bebe era menino se a barriga fosse mais quadrada, ou mais arredondada no caso do bebê ser menina.

Hoje em dia, temos os testes de farmácia que são muito seguros e o resultado é 99% correto, e o teste de sangue e urina, que consegue obter 100% de segurança, pois ele mede o nível de HCG no sangue e na urina.

O aplicativo Baby Gender Calculator é uma plataforma que calcula através de cálculos feitos dentro do próprio app, se o seu bebê será menino ou menina.

É feito uma espécie de questionário onde você vai colocar várias informações, como por exemplo a data provável da concepção, a data de nascimento dos pais e diversos outros dados que darão uma provável resposta, que atinge geralmente cerca de 75% de acertos, segundo os seus desenvolvedores e usuários.

Menino ou Menina

Esse é mais um aplicativo que ter a finalidade de descobrir se seu bebê será menino ou menina.

Baseado na tabela chinesa, ele coleta os dados da mãe e do pai e diante dessas informações faz um cálculo onde é possível verificar o gênero da criança.

O aplicativo funciona como uma espécie de calculadora online, cruzando idade e datas de nascimento dos pais e possível data da concepção.

A Pampers possui também em seu site, uma espécie de Quiz, onde a partir de alguns dados consegue ter uma ideia do gênero do bebê, como por exemplo, questões sobre enjoos matinais, desejos por comidas doces ou azedas, ou ainda pelo formato da barriga da mamãe.

Porém, devemos ter em mente que nenhum desses resultados são extremamente confiáveis Menino ou menina.

O que vai te dar realmente a certeza de que você está esperando um menino ou uma menina, será o exame de ultrassom como falamos no início.

Mas enquanto não chega o tempo de fazer o exame, você pode se divertir e diminuir um pouco a ansiedade, consultando esses aplicativos e sites gratuitos disponíveis, e imaginando como será o seu futuro bebê.

Os aplicativos que revelam se o seu bebê será menino ou menina estão disponíveis para celulares Android e iOS, no mercado digital.