Você sabia que existe no mercado digital um teste de gravidez online em 2 minutos?

Isso mesmo, você consegue fazer um teste de gravidez rápido e eficiente.

Nos testes de gravidez são detectados os hormônios do HCG na urina. Que é produzida primeiramente pelo óvulo fertilizado e após o primeiro período, pela placenta.

Um óvulo fertilizado é implantado primeiramente no útero, quando a quantidade de HCG ainda é pequena, mas começam já aparecer no sangue.

Embora os níveis de HCG ainda sejam baixos, já nas primeiras semanas ele começa aumentar, facilitando assim o teste positivo.

Existem diversos tipos de testes de gravidez no mercado, porém o teste mais correto é o de sangue, onde o resultado é certeiro.

Os testes de farmácia são ótimos, mas ainda assim, podem gerar um resultado negativo, ou falso positivo.

Existem hoje, no mercado digital alguns testes que podem ser feitos antecipadamente, antes de um teste de sangue, para conter a ansiedade e saber se você pode ou não estar grávida.

A espera para se fazer um teste é bastante angustiante, as mulheres quando estão com algum sintoma ficam extremamente ansiosas por um resultado.

Aplicativo para teste de gravidez online

Um dos aplicativos mais utilizados para esse fim é o Teste de Gravidez. Um aplicativo gratuito para sistemas Android, que apresenta em sua plataforma um questionário básico para as mulheres que estão com suspeita de gravidez.

Ele não é válido como um outro teste ou exame laboratorial. Mas ele com certeza auxilia a mulher no momento de ansiedade. Ajudando a ter uma noção se os seus sintomas são sinais de gravidez ou não.

O aplicativo é a primeira alternativa para de repente tirar as suas dúvidas em relação a estar ou não grávida.

Através de um questionário funcional, o aplicativo irá detectar se há sinais de uma possível gravidez.

Nesse questionário, você vai responder algumas perguntas importantes e colocar seus dados, como por exemplo, a data da última menstruação, qual o dia provável da concepção, além de perguntas sobre sintomas.

O aplicativo vai questionar se você tem enjôos, se tem algum tipo de dor abdominal, e diversas outras informações. E a partir dai vai ser feito um cálculo pelo próprio app, para avaliar uma possível gravidez.

É um aplicativo simples de usar, investiga comportamentos e datas para avaliação e mostra as chances de estar grávida.

First Response Pregnancy

Outro aplicativo bastante procurado pelas mulheres é o First response Pregnancy, um teste que não é muito diferente dos que você vai encontrar em farmácias, que analisa a urina para saber se você está ou não grávida.

Esse dispositivo funciona com ajuda do bluetooth que se comunica com o seu aparelho celular para que o teste seja feito.

Após o aplicativo ser baixado no celular, na primeira tela você vai encontrar todas as informações de como proceder para fazer o teste corretamente.

Enquanto espera o tempo de três minutos que é recomendado pelo app, a mulher pode responder um questionário que a ferramenta disponibiliza enquanto espera, diminuindo assim a sua ansiedade.

Após o resultado, o próprio app vai sugerir a mulher o que deve ser feito.

Caso o resultado seja negativo, o aplicativo fornece dicas valiosas de como aumentar as chances de engravidar e ainda oferece um calendário para controle do ciclo menstrual.

Caso o resultado do seu teste seja positivo, a plataforma vai instruir a mulher como deve preceder a partir desse momento, dará informações como a data aproximada do nascimento e sugerir perguntas a serem feitas ao seu médico.

Portanto, devemos deixar claro, que esse teste não anula o comprometimento que você deve ter, procurando um médico especialista para acompanhar a sua gravidez e fazer o seu pré-natal.