Durante a gestação, uma das maiores preocupações das mamães é saber se está tudo bem com o bebe e se o coração está batendo de forma correta. Nas consultas de rotina durante o pré-natal, são verificados todos os sinais vitais do bebe e da mamãe. Mas durante o dia, em casa, fica aquela ansiedade de querer ouvir constantemente a frequência cardíaca do seu bebe. Pensando nisso, foram desenvolvidos vários aplicativos que auxiliam os pais nesse momento. Aplicativos que acompanham o desenvolvimento do feto, aplicativos que descobrem se o bebe será menina ou menino, aplicativos que acompanham a saúde da mãe, e muito mais. Ouça o coração do seu bebe usando esses aplicativos que separamos pra você.

Baby Heart Beat Andoid/IOS

O Baby Heart Beat é um aplicativo desenvolvido para acompanhar os batimentos cardíacos do bebe durante a gestação. Ele permite que os pais acompanhem os batimentos em qualquer lugar que estejam e ainda salvar e compartilhar os sons do coração.

Porém é necessário que você tenha um dispositivo chamado Doppler Fetal para que você consiga acessar o aplicativo no seu celular. Esse aplicativo encontra-se disponível para Smartphones Android.

Bellabeat Android/IOS

O segundo aplicativo que vamos indicar é o Bellabeat. Nele está incluso um monitor de frequência cardíaca para monitorar os batimentos cardíacos dos bebes que ainda estão no útero.

Além disso, é possível salvar e compartilhar o som do coração e acompanhar diariamente o seu progresso. E ainda pode acompanhar o peso do bebe e a quantidade de chutes que ele dá. Um aplicativo que realmente vale a pena ter para conter a ansiedade diária das mamães que estão contando os dias para a chegada do tão esperado bebe.

A plataforma ainda oferece recursos para acompanhamento da saúde da gestante, pois ele é capaz de identificar como está o humor da mamãe e identificar se alguma coisa não estiver bem. O aplicativo mostra então, através de uma notificação, que a mamãe precisa procurar um médico especializado.

O Bellabeat funciona também como uma espécie de rede social, onde as gestantes podem interagir entre si, relatando experiências e tirando todas as suas dúvidas em relação a gestação. A plataforma está disponível no mercado digital tanto para sistemas Android como para iOS.

Frequência Cardíaca do bebe IOS

Nossa última dica é o aplicativo Frequência Cardíaca do Bebe. Um aplicativo simples e muito fácil de usar, pois ele não necessita de nenhum aparelho externo para funcionar. Você vai ouvir os batimentos cardíacos do seu bebe apenas com o uso do seu próprio celular.

Além disso ele ainda permite que a mamãe grave os batimentos durante o tempo que quiser e ainda compartilhe com sua família e amigos em suas redes sociais.

A forma de usar o Frequência Cardíaca do Bebe é muito simples. Basta você tirar a capinha protetora do seu celular, para que melhore a qualidade do som, e depois posicionar o telefone na parte baixa do abdômen, de preferência em um local tranquilo e silencioso.

O aplicativo está disponível apenas para sistemas iOS.

Agora, com essas dicas incríveis, os pais já podem ficar mais tranquilos e acompanhar diariamente o desenvolvimento do seu bebe e sua frequência cardíaca.

Lembrando sempre que é necessário fazer o acompanhamento pré-natal com um especialista na área, pra ter a certeza que sua gestação será perfeita com seu bebe crescendo saudável. A partir daí é só aguardar o tão esperado momento do parto e curtir seu bebe com sua família.

Veja Também

Saque Extraordinário do FGTS