Tudo o que você precisa saber sobre o saque Extraordinário do FGTS que começa hoje e vai até o dia 15 de junho. Confira. 

Os trabalhadores que nasceram no mês de janeiro podem ter até R $1.000,00 (mil reais) para receber a partir desta quarta-feira, dia 20 de abril de 2022

Como tirar o extrato do FGTS CAIXA Pelo Celular

EXTRATO AGORA

O benefício disponível é o Saque Extraordinário do FGTS. Continue a leitura para saber como realizar o saque. 

Onde posso retirar a quantia do Saque do FGTS? 

O valor da retirada do benefício pode ser de até mil reais por trabalhador, levando em conta as somas dos saldos disponíveis de todas as suas contas do FGTS. 

A quantia do Saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço vai ser realizada na conta poupança social digital Caixa Tem. Vale lembrar que os saques serão permitidos até o dia 15/06

 De acordo com a Caixa Econômica Federal, pelo menos 42 milhões de trabalhadores que estão com saldos em conta ativas ou não ativos no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) vão poder realizar o saque do benefício. 

Como saber se tenho direito ao benefício? 

Os trabalhadores que desejam se informar sobre o benefício podem acessar o site da Caixa, ou se preferirem, baixar o aplicativo FGTS para fazer a consulta online, também é possível comparecer em uma das agências da Caixa Econômica Federal. 

Posso fazer mais de um saque ?

O Saque Extraordinário do FGTS é liberado apenas uma vez, caso o titular tenha mais de uma conta do FGTS, a retirada da quantia é feita dessa maneira: “ primeiro, as contas relativas a contratos de trabalhos extintos, com início pela conta que tiver o menor saldo; em seguida, as demais contas vinculadas, com início pela conta que tiver o menor saldo.” 

Segundo o Site da Caixa. 

Acesso ao Saque do FGTS

O saque Extraordinário vai ser depositado na Conta Poupança Social Digital do trabalhador beneficiado. 

Com o dinheiro na conta já é possível usá-lo da melhor maneira, dá para utilizar o cartão de débito virtual para compras em lojas, sites ou aplicativos, pagar boletos deixando suas contas em dia, fazer compras na farmácia e em diversos estabelecimentos.

Para usar o dinheiro disponível basta pagar com o QR code nas maquininhas, tudo isso por meio do aplicativo Caixa Tem

Também existe a opção de transferir o valor para outras contas bancárias sendo Caixa Econômica Federal ou outras instituições. 

Calendário de pagamentos do Saque Extraordinário do FGTS 

Confira quando o valor do saque estará disponível de acordo com a data de nascimento do trabalhador:

  • Janeiro / 20 de abril 
  • Fevereiro / 30 de abril 
  • Março / 04 de maio
  • Abril / 11 de maio 
  • Maio / 14 de maio 
  • Junho / 18 de maio 
  • Julho / 21 de maio 
  • Agosto / 25 de maio
  • Setembro / 28 de maio
  • Outubro / 01 de junho
  • Novembro / 08 de junho 
  • Dezembro/ 15 de junho 

O pagamento do saque vai até o dia 15 de junho. Mas se você nasceu ou conhece alguém que complete aniversário em janeiro não deixe essa informação passar.